Publicidade

domingo, 30 de janeiro de 2011

Special Effects

 Gente estou aqui pra falar sobre uma tinta que usei atualmente que é Special effects,é uma tinta vegetal que não contém amônia e oxidantes,mas que não tem poder de clareamento.
É específica para cabelos claros ou descoloridos,ou seja precisa descolorir previamente o cabelo para obter um resultado satisfatório.Mas no meu caso eu não precisei de descoloração,pois eu a utilizei para dar banho de brilho,pois ativa a cor dos cabelos e não prejudica como as tintas com amônia e oxidantes que sempre geram algum dano no cabelo,no caso da raíz crescida eu prefiro tingir com tinta comum que é a matrix sored,pois a parte virgem não pega tinta,então teria que estar descolorindo mas isso vai de cada pessoa.
A aplicação é simples,você lava o cabelo com shampoo normal (mas é melhor o antiresiduos), deixo o cabelo úmido para melhor aplicação, passo a tinta no cabelo todo (não é necessário lotar de tinta pois ele fixa super bem no cabelo), e quem quizer pode misturar com creme,mas a duração é menor, geralmente deixo 1 hora ou quando estou com bastante tempo livre deixo agindo durante horas no cabelo,pois ele é uma tinta que não prejudica nada os cabelos e sim hidrata bastante!

Essa é uma ótima opção pra quem quer dar um tempo no cabelo de colorações,o vermelho é uma das cores que sempre vai desbotando e precisamos dar uma ativada na cor,a duração depende muito de quantas lavagens você faz,e também do estado do seu cabelo.Lembre-se cabelo cuidado pega bem a tinta e dura muito mais no cabelo, por isso sempre mantenha seus cabelos bem cuidados,com produtos de qualidade para ter uma boa saúde dos cabelos!
 Existem diversas cores disponíveis não só vermelho,a cor que eu uso e a cherry bomb,que é um vermelho bem forte e vai desbotando para o tom rosa, depende também muito do tom que está o cabelo,nem sempre um cabelo fica do mesmo jeito que o outro!
A foto do meu cabelo tonalizado com cherry bomb:






E também tem essa tabela de cores com várias pessoas,variando de cada tonalidade e cabelo:



Onde comprar?

Você consegue comprar  pela internet,e no brasil é só vendida por poucas pessoas pois essa tinta é importada.

Quanto custa ?
Depende muito de onde você for comprar,no meu caso comprei por 39 reais e mais frete.


Se caso houver alguma dúvida é só perguntar pessoal! 

Vou ficando por aqui!kissuss *--*







quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

como pintar os cabelos em casa

Gente se vocês querem aprender a pintar seu cabelo sozinhos em casa por falta de dinheiro para tingir seu cabelo em um salão aqui vem passo a passo como fazer isso,parece ser algo bem dificil mas não é não!

•Só precisam dos seguintes materiais:
•Kit de coloração(bisnaga e agua oxigenada)
•Pincel
•Luvas
•Recipiente de plástico
•Pente
•Presilhas
•Creme para pele
•Capa Protetora de pele ou até mesmo uma camiseta velha



Os cabelos devem estar secos para receber a tintura, antes de pintar, fique pelo menos um dia sem lavar os cabelos, a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo da química.Antes de pintar os cabelos em casa, faça a prova de toque para ter certeza de que não tem sensibilidade ao produto. Coloque uma gota da coloração e outra do revelador atrás da orelha ou no antebraço. Lave depois de 40 minutos e aguarde 24 horas. Se o local ficar vermelho ou irritado, não use o produto.

. Para saber a quantidade ideal de tintura, avalie o comprimento e o volume de seus cabelos. Os fios longos ou muito volumosos precisam de dois ou mais kits de tintura.
Comece misturando a coloração junto com a água oxigenada seguindo as instruções na embalagem do fabricante,caso esteje usando a dupla comprada separadamente (exemplo a matrix sored que vem somente tintura),respeite a proporção indicada da coloração e tintura.Coloque a coloração na vasilha com a água oxigenada e mexa bem até obter uma mistura homogênea, já se você comprou o kit da caixinha não se preocupe com a quantidade correta pois ela ja vem com a quantidade exata,só mistura no aplicador que vem junto da caixinha.
Antes de começar a divisão do cabelo lembre-se de passar creme na testa,nuca e orelhas para evitar aquelas terrivéis manchas após todo processo.
Com ajuda do pente divida o cabelo em várias mechas largas para garantir que o produto seja distribuído igualmente por todo o cabelo. Comece a aplicação pela nuca, os fios dessa região costumam resistir mais à ação da tinta e por isso precisam de mais tempo. Se for fazer apenas o retoque da tintura em casa, comece a aplicação pela raiz, aguarde de 20 a 30 minutos para só então puxar a tinta em direção às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.
Ao terminar de aplicar a mistura por todo o cabelo, verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. Aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir ou pouquinho a mais ou a menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicar a fixação do produto.
 Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia totalmente sem cor. Não utilize shampoo, a maioria dos kits vem com um sache de creme de tratamento pós-coloração para firmar a cor, passe e deixe agir conforme indicado,caso seu produto não tenha passe condicionador no cabelo e deixe agir por 5 minutos,pois assim as escamas do cabelo serão fechadas. Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.


lembrem-se:

Tinta não clareia tinta,sempre vejam a tonalidade do seu cabelo para poder aplicar outra tinta por cima.
O cabelo sempre deve estar seco e desembaraçado para receber tintura.
Quanto mais você lavar seu cabelo ele irá desbotar mais rapidamente e para ajudar nesse grande problema que é o desbotamente usem produtos de qualidade que tenham filtro solar e que sejam indicados para cabelos tingidos.


Bom pessoal espero que tenham gostado da minha dica!
kissusss










É isso ae pessoal,está ai a dica para tingir os cabelos em casa,espero que gostem!
kissuss

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


                                                          


                                                        NAY  CABELOS VERMELHOS




Me apresentando!
Bom pessoal meu nome é nayara,criei esse blog para trocas dicas,duvidas,esperiencias  com todos aqueles que curtem cabelo vermelho!
 
 Se você se interessa sobre este assunto seu lugar é aqui !sejam bem vindos! *-*













Bom pessoal estou aqui para falar de uma das tintas que estou usando a 1 ano que é a matrix sored,ela tem quatro tonalidades de vermelho que inclue vermelho violeta,vermelho rojizo,vermelho cobre e cobre.
-Vermelho violeta: atualmente é o tom que eu uso,ele puxa bem pro rosa e não desbota pro laranja como vermelhos comuns.
Foto com  vermelho violeta :



-Vermelho rojizo:ele é o tradicional vermelho puro,e quando desbota fica mais puxado pro laranja.
Foto com  vermelho rojizo:


-Vermelho cobre e cobre: são as tintas mais próximas do cabelo ruivo natural,não posso dizer sobre essas cores pois nunca as utilizei,por gostar do vermelho puro^^.
E também uma dica muito legal e utilizar o vermelho rojizo e vermelho violeta misturados pois fica uma cor super bonita,que não fica nem muito pro rosa e nem pro laranja é uma boa opção.
Foto com vermelho rojizo misturado com vermelho violeta:
O que mais perguntam qual volume de oxigenada usar?Pois só vem com tintura e não como as comuns tintas de farmácia,eu uso o volume 30,na embalagem mostra esse volume,então eu sigo a recomendação do fabricante,mas isso vai de cada um mesmo.A quantidade de ox é a mesma proporção de tintura,um exemplo é se uma unidade vem com 60 ml,então a ox é 60 ml também.
Outra pergunta comum onde se compra a matrix?geralmente em sites,pois essa tinta é destinada a  profissionais,por ser uma tinta especial para mechas,e um pouco forte,levando em consideração um bom cuidado com os cabelos!Também tem a opção de tingir o cabelo com um bom profissional,caso tenha receio,eu não faço isso por falta de dinheiro e também porque consigo aplicar em mim mesma^^.
RECOMENDO A TODOS ESSA SUPER TINTA!KISSUS *-*