Publicidade

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

como pintar os cabelos em casa

Gente se vocês querem aprender a pintar seu cabelo sozinhos em casa por falta de dinheiro para tingir seu cabelo em um salão aqui vem passo a passo como fazer isso,parece ser algo bem dificil mas não é não!

•Só precisam dos seguintes materiais:
•Kit de coloração(bisnaga e agua oxigenada)
•Pincel
•Luvas
•Recipiente de plástico
•Pente
•Presilhas
•Creme para pele
•Capa Protetora de pele ou até mesmo uma camiseta velha



Os cabelos devem estar secos para receber a tintura, antes de pintar, fique pelo menos um dia sem lavar os cabelos, a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo da química.Antes de pintar os cabelos em casa, faça a prova de toque para ter certeza de que não tem sensibilidade ao produto. Coloque uma gota da coloração e outra do revelador atrás da orelha ou no antebraço. Lave depois de 40 minutos e aguarde 24 horas. Se o local ficar vermelho ou irritado, não use o produto.

. Para saber a quantidade ideal de tintura, avalie o comprimento e o volume de seus cabelos. Os fios longos ou muito volumosos precisam de dois ou mais kits de tintura.
Comece misturando a coloração junto com a água oxigenada seguindo as instruções na embalagem do fabricante,caso esteje usando a dupla comprada separadamente (exemplo a matrix sored que vem somente tintura),respeite a proporção indicada da coloração e tintura.Coloque a coloração na vasilha com a água oxigenada e mexa bem até obter uma mistura homogênea, já se você comprou o kit da caixinha não se preocupe com a quantidade correta pois ela ja vem com a quantidade exata,só mistura no aplicador que vem junto da caixinha.
Antes de começar a divisão do cabelo lembre-se de passar creme na testa,nuca e orelhas para evitar aquelas terrivéis manchas após todo processo.
Com ajuda do pente divida o cabelo em várias mechas largas para garantir que o produto seja distribuído igualmente por todo o cabelo. Comece a aplicação pela nuca, os fios dessa região costumam resistir mais à ação da tinta e por isso precisam de mais tempo. Se for fazer apenas o retoque da tintura em casa, comece a aplicação pela raiz, aguarde de 20 a 30 minutos para só então puxar a tinta em direção às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Isso evita que a raiz fique mais clara que as pontas do cabelo.
Ao terminar de aplicar a mistura por todo o cabelo, verifique a indicação da caixinha sobre qual o tempo de ação da tintura. Aguarde rigorosamente o tempo indicado, deixar a tintura agir ou pouquinho a mais ou a menos pode alterar a cor final, manchar os fios e prejudicar a fixação do produto.
 Na hora de retirar o produto, enxague os cabelos até que a água saia totalmente sem cor. Não utilize shampoo, a maioria dos kits vem com um sache de creme de tratamento pós-coloração para firmar a cor, passe e deixe agir conforme indicado,caso seu produto não tenha passe condicionador no cabelo e deixe agir por 5 minutos,pois assim as escamas do cabelo serão fechadas. Depois de tingir, procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, eles possuem ingredientes que ajudam a manter a hidratação dos fios.


lembrem-se:

Tinta não clareia tinta,sempre vejam a tonalidade do seu cabelo para poder aplicar outra tinta por cima.
O cabelo sempre deve estar seco e desembaraçado para receber tintura.
Quanto mais você lavar seu cabelo ele irá desbotar mais rapidamente e para ajudar nesse grande problema que é o desbotamente usem produtos de qualidade que tenham filtro solar e que sejam indicados para cabelos tingidos.


Bom pessoal espero que tenham gostado da minha dica!
kissusss










É isso ae pessoal,está ai a dica para tingir os cabelos em casa,espero que gostem!
kissuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário