Publicidade

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

como cuidar dos cabelos coloridos

O cabelo exige muitos cuidados e se ele for tingido, esses cuidados precisam ser redobrados e diferenciados. Muitas pessoas dizem que “tingir o cabelo o estraga”. Essa é uma grande mentira. O que estraga os cabelos é a falta de cuidado com eles no pós-coloração. Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo. Mudar as cores é divertido! Siga as dicas de algumas coisas que você precisa aprender a fazer quando tem um cabelo tingido. Coloque cor nesse cabelo e divirta-se!

- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
- Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias). A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles. Há máscaras e bons cremes que podem ajudar a hidratá-lo.
- Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol. Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Não apenas a aparência deles.
- Ao entrar na piscina ou mar, tome algumas precauções especiais. Precauções especiais: Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos (ou produtos “solares”).  Alguns especialistas sugerem molhar bem os cabelos com água normal (doce) antes de entrar na piscina com cloro, pois isso dilui um pouco a concetração do cloro no cabelo. Antes de entrar na piscina ou no mar, usar um produto sem enxágue com filtro solar quaternizado nos cabelos. Além disso, profissionais indicam passar um fluido de silicone nos fios, pois forma uma capa protetora.
- Recuper seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

Se os seus fios já são desidratados nunca dispense o uso de silicones, proteínas, vitaminas e queratina. Eles são poderosos aliados na regeneração das madeixas. Para potencializar a ação destes produtos, procure aplicar um xampu anti-residuos. Ele retira o excesso de oleosidade do couro cabeludo, deixando seus cabelos ainda mais preparados para receber a hidratação.

-Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
-Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

-Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.

-Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

-A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
Sabe Bepantol, aquela famosa pomada anti-assaduras que as mamães passam no bumbum dos bebês e os tatuados usam para curar uma tatuagem recém feita? Vendido também no estado líquido e misturado no seu creme de hidratação, esse produtinho faz milagres! Além de agentes hidratantes e de cuidar do couro cabeludo, ele tem vitaminas que deixam os fios lindos! Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário